quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade


A influência das tecnologias digitais na vida das pessoas vem atraindo cada vez mais a atenção de pesquisadores, professores e estudiosos de diversas áreas. No entanto, o fenômeno ainda não alcançou, na academia, o mesmo destaque que possui em nosso cotidiano. Sob esta perspectiva, o Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (GITS), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), realiza o SIMSOCIAL - Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade, nos dias 13 e 14 de outubro de 2011, na capital baiana.

A programação principal do Simpósio, que traz como tema Mídias Sociais, Saberes e Representações, acontece na UFBA (Campus de Ondina). Para as conferências, estão confirmadas as presenças do pesquisador e professor da Universidade de São Paulo (USP), Massimo di Felice; da pesquisadora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Fernanda Bruno; e da professora e pesquisadora da Universidade Federal Fluminense (UFF), Simone de Sá.

Além disso, está prevista a apresentação de comunicações em cinco Grupos de Trabalho (GTs), que abarcam temas como: práticas da sociabilidade nas mídias sociais, práticas colaborativas, política e ativismo nas mídias sociais, dentre outros. A submissão será realizada através do envio dos trabalhos completos no período de 02 de junho a 15 de agosto. Mais informações sobre a chamada de trabalhos podem ser conferidas em http://gitsufba.net/simposio.

A avaliação ficará a cargo de uma comissão científica composta de pesquisadores relacionados às áreas dos grupos de trabalho respectivos, e privilegiará a qualidade e diversidade de temáticas que têm se destacado no campo dos estudos em tecnologias digitais.O SIMSOCIAL - Simpósio de Pesquisa em Tecnologias Digitais e Sociabilidade tem como público-alvo pesquisadores, professores e estudantes universitários, além de profissionais de instituições relacionadas à área.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou opinião.

Não estou mais permitindo comentários anônimos, pois fico sem poder entrar em contato com os leitores. Por favor, use OpenID ou usuário do Google.

Qualquer dúvida, entre em contato: pelosi.amanda@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
BARRA Grumft