quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CURSO DE ELABORAÇÃO DE LAUDO PSICOLÓGICO PARA SELEÇÃO

APRESENTAÇÃO: O laudo psicológico é um documento de comunicação de resultados da avaliação psicológica. No contexto de seleção de pessoas fornece informações importantes para a tomada de decisão baseada no alinhamento entre os dados coletados nos instrumentos e técnicas utilizados e o perfil de competências estabelecido. Realizar essa prática de acordo com princípios técnicos, éticos e legais é essencial para garantir a qualidade e validade dos resultados.

OBJETIVO GERAL: Capacitar o participante a elaborar laudo decorrente de avaliação psicológica no contexto de seleção de pessoas em conformidade com os princípios técnicos, éticos e legais que norteiam esse documento.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Proporcionar conhecimentos fundamentados em sólido referencial técnico-científico;·      Promover o desenvolvimento da habilidade de elaborar e redigir laudos para cargos de diferentes níveis de complexidade;·      Estimular a reflexão sobre aspectos éticos e legais envolvidos nesse processo.

PÚBLICO ALVO: Destina-se a psicólogos e estudantes de psicologia.

METODOLOGIAO: Curso será realizado por meio de exposição dialogada dos conceitos, estudo de caso, exercícios práticos de elaboração e redação de laudos de diferentes níveis de complexidade.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Conceito e finalidade do laudo psicológico · A elaboração do laudo proveniente de avaliação psicológica no contexto de seleção · A correlação dos dados e informações coletados com o perfil de competências do cargo · Como estruturar o laudo ·  Princípios técnicos da linguagem escrita  · Princípios éticos, legais e técnicos  ·  Aspectos referentes à validade do documento e à sua guarda  ·  Abordagem prática através de exercícios de elaboração de laudos para cargos de diferentes níveis de complexidade

LOCAL: Rua Agnelo Brito nº 187, sala do térreo – Garibaldi – Salvador/BA.

CARGA HORÁRIA: O curso terá duração de 18/h aula com entrega de certificado.

DATAS E HORÁRIO: 03/09/11 – 8:00 às 12:30 e 13:45 às 18:1517/09/11 – 8:00 às 12:30 e 13:45 às 18:15

INVESTIMENTO: Profissionais – R$ 370,00  /    Estudantes – R$ 330,00 à vista ou parcelado em até três vezes (ato/30 dias/60 dias). Incluso material didático, certificado e coffee break.

INSCRIÇÕES: Telefones: (71) 3245-0911/ 9973-1970/ 9936-1575 (Falar com Simone ou Silvana) e-mail: simcarvalho@uol.com.br

Facilitadora: Simone Carvalho – Psicóloga CRP 03/01507, graduada pela UFBA em 1987 com mais de 20 anos de experiência em avaliação psicológica e elaboração de laudo. Consultora nas áreas de recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento humano e organizacional. Pós-graduada em Recursos Humanos e Metodologia do Ensino Superior. Docente em disciplinas na área de Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional (FSBA e FMN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou opinião.

Não estou mais permitindo comentários anônimos, pois fico sem poder entrar em contato com os leitores. Por favor, use OpenID ou usuário do Google.

Qualquer dúvida, entre em contato: pelosi.amanda@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
BARRA Grumft