quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Projeto “Brincando em Família”



Sobre o projeto

Trata-se de uma proposta baseada no mesmo conceito que fez nascer a “Casa Verde” de Françoise Doltó na França e mais diretamente a “Casa da Família” em Lima, Peru. Trata-se de um espaço de promoção da saúde de crianças pequenas e suas famílias.

Em Salvador é grande a precariedade nos serviços de atenção em saúde mental infantil e familiar. Este espaço busca contemplar a diversidade da nossa população. É aberto para qualquer criança acompanhada de adultos. Não há freqüência exigida. Cada família é livre para permanecer o tempo que quiser e pagar o que puder. O importante é valorizar a presença das crianças e suas famílias. Para isso existe uma equipe adequadamente formada e profundamente comprometida.

São seis Psicólogas em parceira com o Instituto de Desenvolvimento Pessoal (IDEP. www.idep-edu.com; Rua das Pitangueiras 90, Matatu de Brotas. Telefones: 3234-5977 / 3491-5866 / 3497-2190.), que proporciona o espaço físico. O projeto está se formalizando como associação e ao mesmo tempo procurando financiamento.

Contate-os também se deseja mais informação sobre o projeto e seus fundamentos na Psicanálise e na Saúde Coletiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou opinião.

Não estou mais permitindo comentários anônimos, pois fico sem poder entrar em contato com os leitores. Por favor, use OpenID ou usuário do Google.

Qualquer dúvida, entre em contato: pelosi.amanda@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
BARRA Grumft