quinta-feira, 14 de outubro de 2010

 
A ABAPEQ, apoiadora do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas – CETAD/UFBA, imbuída da sua missão de promover ações que contemplem a atenção aos usuários de substâncias psicoativas, assim como a prevenção, a redução de riscos e danos, a pesquisa e o ensino, com vistas à difusão de conhecimento sobre as múltiplas dimensões do consumo de substâncias psicoativas, lança o “PROJETO CAPACITANDO A REDE”, promovendo Seminários, Cursos e Fóruns.

No mês de outubro o Projeto realizará o Curso 4 “A psiquiatria na clínica das toxicomanias – Parte II”  , que abordará o manejo clínico das principais intercorrências psiquiátricas decorrentes do uso abusivo de substâncias psicoativas, a exemplo das síndromes de abstinência, das psicoses transitórias (induzidas) e das intoxicações graves.

Este tema atende às demandas e expectativas dos profissionais das equipes multidisciplinares, que lidam com usuários de álcool e outras drogas e que estão, na maioria das vezes, na porta de entrada do Sistema de Saúde (UBS, CAPS, NASF, PSF). Neste sentido, estamos divulgando esta atividade, que será realizado no dia 23 de outubro/10, das 09:00 às 17:30h, na sede do CETAD/UFBA, contando como expositores os psiquiatras George Gusmão  Soares, Esdras Cabus Moreira e José Luis Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou opinião.

Não estou mais permitindo comentários anônimos, pois fico sem poder entrar em contato com os leitores. Por favor, use OpenID ou usuário do Google.

Qualquer dúvida, entre em contato: pelosi.amanda@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
BARRA Grumft