terça-feira, 23 de abril de 2013

Curso de Testes Psicólogicos - 15% de desconto



ATENÇÃO: As pessoas que fizerem inscrição no curso indicando que viram a divulgação no Blog Psicologia Bahia terão 15% de desconto e ainda ganharão um Kit com baralho da amizade, livro de dinâmica de Grupo e CD sobre testes psicológicos!

Garanta sua vaga, faça já sua inscrição pela internet www.ceorh.com.br ou mande um e-mail para cursos@ceorh.com.br.


Sobre o curso:

O Curso TESTES PSICOLÓGICOS objetiva instruir o aluno à leitura, análise e à compreensão dos testes: QUATI, Palográfico, IFP, IHS, CPS, G36 e AC. Ter contato com a versão atualizada disponível, conhecimentos gerais, visando inclusive, ao bom desempenho no manuseio e correção.  Espera-se como resultado, participantes aptos a emitir laudos focados em resultados de potencial de desempenho futuro, de forma clara, objetiva e utilizando o linguajar empresarial.

Público alvo: Estudantes do Curso de Psicologia e profissionais Psicólogos (apresentar CRP).

Carga horária: 32h

Programa do curso:

• TESTE QUATI E TIPOS - PSICOLÓGICOS DE JUNG (incluso arquivo com os tipos psicológicos de Jung)

Objetivo: Proporcionar o conhecimento do QUATI - Questionário de Avaliação Tipológica, desenvolvido pelo psicólogo Jorge Zacharias, por solicitação da Vetor Editora e editado com exclusividade pela mesma que é proprietária dos direitos autorais. Baseado na teoria Junguiana, este teste avalia a personalidade através de escolhas situacionais que cada sujeito faz.

Conteúdo: Abordaremos os seguintes tópicos: Histórico; Técnicas de aplicação e seus cuidados; Avaliação dos tipos Psicológicos de Jung; correlação dos tipos psicológicos e as competências afins ; Montagem de laudo psicológico.  Como resultado os participantes estarão aptos a aplicarem o QUATI, podendo utilizá-lo na área clínica, aconselhamento psicológico, seleção de pessoal e orientação vocacional.

• AVALIAÇÃO DO TESTE PALOGRÁFICO PARA SELEÇÃO

Objetivo: Proporcionar o conhecimento suficiente deste teste expressivo de compreensão de personalidade do comportamento humano, podendo ser utilizado em seleção de pessoal, diagnósticos, orientação e acompanhamento do indivíduo a partir de 08 anos. É o único teste que pode substituir o PMK (instrumento psicológico utilizado para seleção de seguranças e motoristas).

Conteúdo: Fundamentação Teórica; Aplicação e seus cuidados; Correção Quantitativa de produtividade e nível de oscilação rítmica; Levantamento de dados: margem, direção das linhas, tamanhos de palos, distância entre os palos e entre as linhas, pressão, algumas irregularidades; Elaboração de laudos; Como montar gráfico do NOR; Exercícios para praticar.

Como resultado os participantes poderão avaliar, baseados na realização de traçados feitos pelo Sujeito, dados de ritmo e qualidade de trabalho, fatigabilidade, inibição, relação, depressão, temperamento, constituição tipológica, inteligência, dentre outros.

• AVALIAÇÃO DO IHS PARA SELEÇÃO

Objetivo: Proporcionar um treinamento vivencial teórico-prático para aplicação, decodificação, análise e interpretação do IHS - Inventário de Habilidades Sociais, que visa caracterizar o desempenho social em diferentes situações (trabalho, escola, família, cotidiano).

Conteúdo: Abrangeremos os seguintes tópicos: habilidades sociais como objeto de avaliação; habilidades sociais: saúde, qualidade de vida e realização profissional.

Como resultado os participantes terão, em uma linguagem objetiva, os conteúdos e as referências dos instrumentos do referido inventário, provendo a orientação necessária para a utilização do mesmo, o que possibilitará um diagnóstico para uso clínico, na educação, na seleção de pessoal e no treinamento profissional.

• AVALIAÇÃO DO CPS (Escala De Personalidade de Comrey) E G36 PARA SELEÇÃO

CPS - Instrumento de valor multidimensional p/ medir e explicar as principais características de personalidade. Avalia 8 dimensões: Confiança e atitude defensiva. Ordem e falta de compulsão. Conformidade social e rebeldia. Atividade e passividade. Estabilidade emocional e neuroticismo. Extroversão e introversão. Masculinidade e feminilidade. Empatia e egocentrismo. Bastante utilizado em Orientação Vocacional, Psicodiagnósticos e Seleção de Pessoal.

G36 - Objetivo: Foi o primeiro teste brasileiro elaborado em 1966 e desenvolvido segundo as normas do APA (American Psychological Association). O teste contém 36 questões saturadas do fator G, distribuídas como se segue: a) compreensão de relação de identidade simples; b) compreensão de relação de identidade, mais raciocínio por analogia; c) raciocínio por analogia envolvendo mudança de posição; d) raciocínio por analogia do tipo numérico envolvendo mudança de posição e raciocínio de tipo espacial.

• AC (Teste de Atenção Concentrada)

Objetivo: o teste tem por objetivo avaliar a capacidade que o sujeito tem de manter a sua atenção concentrada no trabalho que realiza durante um período determinado. Embora não tenha sido elaborado para finalidade especifica de avaliação de motoristas, sua utilização é bastante comum em candidatos à obtenção da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

• MONTAGEM DE LAUDOS E FEEDBACK PARA SELEÇÃO (incluso CD com termos de RH e psicológicos utilizados em laudos)

Objetivo: Proporcionar o desenvolvimento da habilidade de confeccionar laudos para a finalização de processo seletivo.

Conteúdo: Abrangeremos os seguintes tópicos: Os Termos Técnicos Utilizados; Tipos de Laudos, Suas Vantagens e Desvantagens; Descritivos; Pré formatado; A Guarda dos Mesmos; Os Cuidados com o Sigilo; Devolução para o Candidato e Requisitante.

Diferencial: os participantes terão capacidade de efetuarem a devolutiva verbal tanto para o gestor quanto para o candidato. Como resultado os participantes estarão aptos a emitir laudos focados em resultados de potencial de desempenho futuro, de forma clara, objetiva e utilizando o linguajar empresarial.

Sobre a facilitadora: Gelza Pimentel - Consultora, psicóloga (CRP 06/68286), ), Life Coah ISOR ®, idealizadora e responsável pela Despert RH Consultores Associados, atua na área organizacional e clínica. É especialista em Gestão Estratégica em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas. Ministra treinamentos há 15 anos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, Belém e Bahia. (Consultorias, Associação Comercial, SESC e SENAC).

Data: 02 à 05 de Maio de 2013

Horário: das 9h as 18h (quinta, sexta, sábado), das 8h as 17h (domingo).

Local: Rua Dr. José Peroba, n° 297, Ed. Atlanta Empresarial, salas 1707/1708, Stiep (Salvador – BA).

O Valor da inscrição inclui:
• Material de apoio incluindo régua, lápis e lupa;
• Cd com Material digital
• Coffe break;
• Certificado .

Investimento: R$ 790,00 (Setecentos e noventa reais)

FORMAS DE PAGAMENTO:
Depósito Bancário (Banco do Itau Agência 3217 Conta corrente 21910-8)
Boleto Bancário/  Cartão de Crédito em até 3 vezes sem juros / em 2 parcelas no Cheque(entrada + 30 dias) / Nota de  Empenho

Atendimento:
Telefone: (71) 3362-1393/ 3371-7822/3341-2405/ 9198-1391
E-mail: cursos@ceorh.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou opinião.

Não estou mais permitindo comentários anônimos, pois fico sem poder entrar em contato com os leitores. Por favor, use OpenID ou usuário do Google.

Qualquer dúvida, entre em contato: pelosi.amanda@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
BARRA Grumft