terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Ato Médico - PL pode ser votado na Comissão de Assuntos Sociais nesta quarta-feira (18/12)


Aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, no dia 12 dezembro de 2013, o substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto de Lei ( PLS 268/2002), conhecido como PL do Ato Médico, pode ser votado em reunião deliberativa na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal nesta quarta-feira, 18 de dezembro, a partir das 9h. O PL foi aprovado na CE sem consenso das profissões de saúde.

Para o Sistema Conselhos, o projeto, se for aprovado na forma como se encontra, pode fixar reserva de mercado aos médicos, além de restringir as atividades dos outros profissionais da área da saúde. Se aprovado, a formulação do diagnóstico nosológico e respectiva prescrição terapêutica, ressalvados os diagnósticos e prescrições realizadas segundo protocolos e diretrizes clínicas do SUS, e o exercício de direção e chefia de serviços médicos de caráter técnico que envolvem atividades privativas de médicos, não poderão ser exercidos por psicólogos e demais profissionais da área de saúde.

Psicóloga(o)s, enviem seus manifestos contra a aprovação do PL diretamente aos endereços eletrônicos dos deputados baianos que compõem a Comissão de Assuntos Sociais. São eles:

Amauri Teixeira PT/BA – dep.amauriteixeira@camara.leg.br
Antônio Brito PTB/BA – dep.antoniobrito@camara.leg.br
Colbert Martins PMDB/BA – dep.colbertmartins@camara.leg.br
Luiz de Deus DEM/BA – dep.luizdedeus@camara.leg.br
Luiz Argôlo SDD/BA – depluizargolo@camara.leg.br



Fonte: Boletim CRP-03

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão, crítica ou opinião.

Não estou mais permitindo comentários anônimos, pois fico sem poder entrar em contato com os leitores. Por favor, use OpenID ou usuário do Google.

Qualquer dúvida, entre em contato: pelosi.amanda@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
BARRA Grumft