quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Curso: Testes Psicológicos (R1, D2 e Emep)


O Curso TESTES PSICOLÓGICOS (R1, D2 E EMEP) tem como objetivo preparar estudantes de psicologia ou psicólogos para aplicar, classificar, levantar dados e elaborar sínteses de diversos testes utilizados para diferentes finalidades em diversas áreas da psicologia.

Carga horária: 8h

Programa do curso:

Teste R1 (Teste não Verbal de Inteligência)

Finalidade: Medir a capacidade intelectual do indivíduo. Teste constituído com a finalidade específica de selecionar motoristas amadores e profissionais, cujo uso potencialmente foi estendido a outros grupos da população. Não exige escolaridade, podendo inclusive ser aplicado a estrangeiros, pois os sinais de trânsito que aparecem em alguns problemas são internacionais. População: Analfabetos e de escolaridade até 2º grau.

Teste D2 (Teste de Atenção Concentrada)

Finalidade: avaliar diversos aspectos da atenção selectiva e da concentração. Este teste mede a velocidade de processamento assim como a qualidade do desempenho e a relação entre a velocidade e a precisão do desempenho. Este pode ser usado em diversas situações: recrutamento, orientação escolar e profissional e neuropsicologia. O Teste de Atenção destina-se a crianças e adultos (com idade superior a 8 anos), com um tempo de aplicação de cerca de 8 minutos.

Teste EMEP (Escala de Maturidade para a Escolha Profissional)

A EMEP tem como objetivo avaliar o nível de maturidade para a escolha profissional de alunos do ensino médio e detectar os aspectos mais e menos desenvolvidos. A escala é composta de cincosub-escalas: determinação, responsabilidade, independência, autoconhecimento, conhecimento da realidade educativa e socioprofissional.

• Aplicação, correção e análise;

• Técnicas para confecção de laudos psicológicos;

• Termos importantes para confecção de laudos psicológicos;

• Definição e objetivo do laudo psicológico;

• Normas do CFP para laudos psicológicos;

• Confecção de laudo, abordando todos os testes ensinados em aula.

Sobre o facilitador: Joston Miguel - MESTRE EM PSICOLOGIA pela Universidade de Brasília/DF, em Psicologia Experimental. MASTER OF ARTS IN PSYCHOLOGY pela State University of New York, at Stony Brook, 1969 Bacharel em ADMISTRAÇÃO PÚBLICA (Escola Brasileira de Administração Pública –EBAP, da Fundação Getúlio Vargas – FGV, Rio de Janeiro/RJ-1959. CRA 277) , PSICOLOGIA (CEUB e UnB, Brasília/DF,– CRP 0142/ 1ª Região, até 1998, desativado quando se aposentou) e PEDAGOGIA (Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB). Foi PROFESSOR da Universidade de Brasília – UnB, no Curso de Administração e Psicologia , no CEUB – Centro de Ensino Unificado de Brasília, hoje UNICEUB .Professor Visitante da UNEB - Universidade do Estado da Bahia para lecionar PSICOLOGIA. AUTOR DE 10 LIVROS, dentre eles; Curso Moderno de Psicologia Aplicada.

Data: 25 de Outubro de 2012

Horário: das 9h às 18h (quinta-feira)

Local: Rua Dr. José Peroba, n° 297, Ed. Atlanta Empresarial, salas 1707/1708, Stiep – Salvador-Ba.

O valor da inscrição inclui:

• Material de apoio;

• Coffee break;

• Certificado .

Investimento: R$ 80,00 (Oitenta reais) + 3kg de Alimentos não perecível

Formas de Pagamento: Depósito Bancário (Banco do Itau Agência 3217 Conta corrente 21910-8) / Boleto Bancário

Política de Desconto: Não tem Política de Desconto no Curso Solidário!

Garanta sua vaga, faça já sua inscrição pela internet: www.ceorh.com.br

Atendimento:  (71) 3362-1393/ 3371-7822/3341-2405/ 9198-1391 /cursos@ceorh.com.br

2 comentários:

  1. Bom dia!
    estou muito interessada em aprender a aplicar alguns testes como WISC, HTP, TAT e a realizar psicodagnostico. Vocês podem me ndcar algum curso dos testes e/ou de psicodagnostico?

    Desde já agradeço!
    Bárbara Santos
    barbara.bsantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se vocês conhecem algum curso de psicodagnostico para indicar? Cusos de aplicação WISC,TAT e HTP, também são bem vindos!!!
    Desde já agradeço!

    Bárbara Santos
    barbara.bsantos@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão, crítica ou opinião.

Não estou mais permitindo comentários anônimos, pois fico sem poder entrar em contato com os leitores. Por favor, use OpenID ou usuário do Google.

Qualquer dúvida, entre em contato: pelosi.amanda@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
BARRA Grumft